No momento você está vendo Um lugar para se sentir confortável

Um lugar para se sentir confortável

Uma casa confortável depende muito da energia das pessoas que nela moram, mas é claro que a decoração e seus objetos podem ajudar nesta sensação de bem-estar de forma geral.

Se o propósito da sua casa é ser um lugar para sentir conforto, aposte nessas dicas para iniciar essa transformação:

  • Cores

Escolhe tons neutros como bege, areia ou ainda as tonalidades pastéis do verde, amarelo ou rosa. Eles podem ser utilizados nas paredes, nos móveis ou nos objetos de decoração como almofadas, vasos, porta-retratos ou quadros.

  • Iluminação

Escolha lustres e luminárias com lâmpada led em tom amarelo ou cobre e formas arredondadas, elas deixam o ambiente mais aconchegante e intimista. Os fios de luz conseguem ser uma boa alternativa para ambientes menores, assim como a luz de velas! Aposte em castiçais de cores variadas e abuse desse recurso fácil e funcional.

  • Tapetes e cortinas

Os tapetes estão desde a entrada da casa e permeiam todos os cômodos! Começando pela escolha do capacho na entrada, passando pela sala e cozinha eles deixam qualquer cômodo mais acolhedor. A moda mais atual é do estilo Comfy feito de algodão, uma opção super prática que pode ser lavado na máquina!

Para as janelas opte por cortinas de tecido com linho ou voil pois eles permitem que o sol penetre de forma suave deixando o ambiente iluminado e bonito. Se preferir persianas, busque uma com acabamento em madeira.

 

  • Mantas, almofadas e cestas

A maneira mais simples e barata de deixar o ambiente mais confortável é o uso de acessórios de tecido! Capas de almofadas com acabamento em chamois, além de delicadas tem toque aveludado. Já as mantas têm dupla função, servem para dar um charme no seu sofá e para aquecer nos dias mais frios. Apostes em opções de lã e tramas mais largas. Nos dias mais quente utilize cestos de sisal para armazenar sua mantinha com todo charme!

Acredite! Pequenas mudanças podem trazem bem-estar e felicidade!

Com amor,

Clau e Fabi

Deixe um comentário