No momento você está vendo Lugar de reunir amigos

Lugar de reunir amigos

 Se o propósito da sua casa é ser um lugar gostoso para receber pessoas, ter sempre amigos por perto com conforto e diversão, comece a mudança escolhendo o lugar da casa que será dedicado a esse propósito! Pode ser a sala de estar, a varanda, a churrasqueira…

Uma vez que o local esteja escolhido, é hora de pensar nas coisas que vão transformar esse cantinho num lugar agradável para se estar, conversar e se divertir!

  1. Móveis: escolha móveis práticos, com cores neutras e que atendam todas as necessidades do lugar. Mesas redondas e móveis posicionados em L ou em U ajudam a deixar o espaço mais intimista e ajuda na interação entre as pessoas. É bacana também pensar em ter pufes, almofadas ou banquetas à disposição. Outro ponto importante são os locais de apoio, inclua na sua decoração mesas laterais que serão muito utilizadas pelos convidados para apoiar copos e pratos. 
  2. Iluminação: um tom meia luz é sempre mais aconchegante e deixa as pessoas mais à vontade! Tenha abajures e  luminárias com lâmpada led em tom amarelo ou cobre. Os fios de luz dão um charme a mais no ambiente assim como luz de velas em castiçais variados, dependendo da ocasião.
  3. Acessórios fundamentais: reunir pessoas exige que a casa tenha acessórios básicos de cozinha! Dê preferência a itens reutilizáveis como taças e copos de acrílico, que além de não quebrarem, podem trazer mais cor e alegria a confraternização. Porta copos são itens mandatório em reunião de amigos, além de proteger seus móveis eles podem ter cores e desenhos divertidos e modernos. Tenha também marcadores de taças ou canetas para vidro lavável, cada um marca seu copo e evita excesso de louças no final do encontro! Para os comes, aposte em opções para compartilhar e que possam ser servidos em bowls e tábuas de madeira, além de práticos eles são fáceis de armazenar em maior quantidade. Para os talheres aposte em itens modernos e coloridos, o dourado é a tendência da temporada e dará um ar super elegante na sua mesa posta. Por último, mas não menos importante, tenha sempre um abridor de vinho, abridor de garrafa, jarra para água ou suco e bandejas para facilitar o transporte das coisas durante as reuniões!

Casa pronta! Agora é só escolher a playlist, convidar os amigos e transformar sua casa num lugar incrível de convivência, momentos felizes e histórias para contar!

Com amor,

Clau e Fabi

 

Deixe um comentário